22/12/2011
Lamachia participa de evento na sede em construção da OAB/NH

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, esteve, nesta sexta-feira (16/12), reunido com os advogados de Novo Hamburgo, em encontro de confraternização promovido pela Ordem local. O evento teve como objetivo apresentar para o presidente da OAB/RS o estágio atual da construção da nova sede da Ordem de Novo Hamburgo, bem como mobilizar os colegas da subseção para a doação de materiais para a obra, visando agilizar a transferência da sede atual para o novo endereço.

No encontro, realizado na sede em construção da OAB Novo Hamburgo, Lamachia foi recebido pelo presidente da subseção, Pedro Gilberto Brand. Ele destacou a importância de os advogados da região terem uma estrutura para trabalhar e como a sede facilitará as atividades diárias dos profissionais – já que o terreno doado fica próximo ao Foro.

"Para agilizar a construção de nossa sede conseguimos a doação de nossos advogados. Agora, teremos uma Comissão Especial, que de forma engajada, arrecadará com nossos colegas ainda mais materiais de construção", anunciou Brand.

Entusiasmado com a iniciativa, Lamachia considerou que o engajamento dos advogados é uma demonstração de união. "Tenho procurado estar sempre presente no Interior o que tem sido gratificante, pois posso ser testemunha de momentos como este de tamanho simbolismo", disse.

O dirigente da OAB/RS lembrou ainda da integração dos advogados em todo o Estado. "Fomos a primeira seccional do País a garantir 27 dias de descanso aos advogados, e chegamos ao final de 2011 com muitas conquistas, mas isto só foi possível em razão do trabalho e da união das nossas 106 subseções", concluiu.

Além de dezenas de advogados de Novo Hamburgo e de toda a diretoria da subseção, estiveram presentes na confraternização o ex-presidente José Adelmo de Oliveira e o presidente do Conselho de Representação Institucional da subseção, o decano Adalberto Alexandre Snel.

Fonte: www.oabrs.org.br