09/03/2016
Jantar de posse da OAB/NH contou com a presença do presidente da OAB/RS

Foi realizado, no última quinta-feira (04/03), o jantar de posse da nova diretoria da OAB/NH. O evento contou com a presença do Presidente da OAB do Rio Grande do Sul, Ricardo Breier, bem como com a presença de diversas autoridades das cidades que compõe a Subseção de Novo Hamburgo.

Em seu discurso, a Presidente da OAB/NH, Regina Abel, destacou que "Diversas coisas já foram feitas nesse curto espaço de dois meses, mas estamos mal começando. Essa nova gestão não apenas tem um imenso carinho e respeito pela Ordem como, além disso, acredita firmemente em uma ética de trabalho sério e continuado".

Referiu, ainda, que "A OAB estará sempre de portas abertas e esta presidente compromete-se a não medir esforços para que os advogados dessa Subseção possam exercer diariamente o seu ofício com mais dignidade, com menos dificuldades e com permamente respeito a suas prerrogativas profissionais. Há muito o que fazer, mas cada passo dado na direção certa é uma conquista e um avanço por si só".

Breier, por sua vez, afirmou que “É preciso união da advocacia para superar adversidades do dia a dia e fortalecer nossa política de valorização da classe”. O Presidente da OAB/RS também destacou que este "É o momento de realização e de responsabilidade de representar os advogados de Novo Hamburgo junto à seccional. Nós, dirigentes de Ordem, temos que realizar uma representação efetiva dos advogados, lutando pelo respeito às prerrogativas e o livre exercício profissional”, afirmou.

Segundo Breier, a partir da vigência do novo CPC, diversas leis oriundas da OAB/RS serão realidade para o dia a dia do advogado. “As maiores conquistas da advocacia brasileira no novo CPC nasceram aqui na OAB/RS, como as férias dos advogados, a contagem de prazos de dias úteis, os honorários de natureza alimentar, o fim da compensação de honorários e o fim do parágrafo 4º do artigo 20 do atual CPC”, frisou.

O evento, realizado no Restaurante Panorâmico da Fenac, contou com um público total de 370 pessoas. "A adesão de tantos colegas a esta posse festiva nos enche de orgulho e satisfação. Com certeza, nesta noite memorável, estamos diante do maior evento de congraçamento já realizado até hoje em nossa Subseção", destacou Regina Abel.

Além dos membros da diretoria da OAB/NH e do Presidente da OAB/RS, participaram da solenidade o diretor-tesoureiro da OAB/RS, André Sonntag e a diretora-geral da ESA, Rosângela Herzer dos Santos. Também estiveram presentes o prefeito de Novo Hamburgo, Luís Lauermann; o prefeito de Estância Velha, José Dilkin; o deputado estadual Tarcísio Zimermann; o ex-deputado federal e ex-prefeito de Novo Hamburgo, Paulo Ritzel; o tabelião Lauro Barreto; o tabelião Flávio Fischer; a juíza-diretora do Foro de Novo Hamburgo, Patrícia Arnold; o juiz-diretor da Justiça Federal de Novo Hamburgo, Alex Rocha; o juiz-diretor do Foro de Campo Bom, Jaime Silva; a procuradora-geral do Município de Campo Bom, Carolina Lampert; o procurador regional da República, Ângelo Ilha; o conselheiro seccional e ex-presidente da OAB local José Adelmo; a presidente da OAB São Leopoldo, Rita Pavoni; e o advogado decano da Subseção (e primeiro Presidente da OAB/NH), Adalberto Snel.

Todas as fotos do evento serão disponibilizadas online, gratuitamente, nos próximos dias.

Fotos: Rodney Silva (OAB/RS) e Lidiane Bortoli (OAB/NH)