28/11/2023
Jantar Baile celebra 50 anos da OAB Novo Hamburgo

Na noite de sexta-feira (24/11), cerca de 230 convidados prestigiaram o Jantar Baile que marcou meio século de atuação da OAB Subseção Novo Hamburgo. O palco da comemoração foi o Swan Hotel, no bairro Hamburgo Velho, em Novo Hamburgo.

Entre as ilustres presenças da noite, destaque para o presidente estadual da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, o secretário-geral, Gustavo Juchem, a conselheira federal da OAB/RS e ex-presidente da subseção de São Leopoldo, Rosângela Herzer dos Santos, a ex-presidente da OAB/NH e Conselheira Seccional, Regina Abel, e o ex-presidente da Subseção, Paulo Sergio Diniz da Costa. Além deles, dirigentes de subseções, advogados, advogadas, magistrados e representantes dos Três Poderes atuantes em municípios da região estiveram presentes.

A organização do Jantar/Baile dos 50 anos da OAB/NH foi conduzida pela atual diretoria da subseção formada por Carlos Eduardo Braun (presidente), Juliana Martins da Silva (vice-presidente), Vinicius Martins Dutra (tesoureiro), Fabiana Paz (secretária-geral) e Simone Stoffel (secretária-geral adjunta).

Em seu discurso, o presidente Leonardo Lamachia salientou uma das mais importantes e recentes conquistas para a advocacia da região:  a elevação de entrâncias em 26 comarcas gaúchas. “Entre elas, temos três que fazem parte desta subseção: Novo Hamburgo, de intermediária para final, e Campo Bom e Estância Velha, de inicial para intermediária. Isso significa, na prática, melhorias para a advocacia e a sociedade. É fruto do esforço de todos”, sublinhou Lamachia.

O presidente Carlos Eduardo Braun foi na mesma linha e salientou conquistas importantes na sede da subseção, como a modernização das instalações da sede administrativa da subseção, oferecendo aos advogados, gratuitamente, estrutura de coworking e salas de reuniões para receberem seus clientes. “Temos de trabalhar para que nossa união se fortaleça ainda mais. Isso é fundamental para que tenhamos mais avanços e conquistas para todos os colegas”, salientou.

Em sinal de gratidão e reconhecimento pela dedicação para avanços na subseção de Novo Hamburgo, Leonardo Lamachia e Gustavo Juchem receberam placas com reconhecimento pela atuação na diretoria da OAB/RS.

O evento teve o patrocínio de: GMW - Grupo IESA, Gabriel Rosa Leilões, Doctor Clin, LCB Empreendimentos e Sicredi COOABCred/RS.

Fotos do evento disponíveis no link: https://drive.google.com/drive/folders/190MVO43IA5ga8dmnvIQL0itW5tTOHG1z?usp=sharing

Créditos: Gabriel Strack