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22/04/2021
Já está disponível o Balcão Virtual, um novo canal de atendimento do Poder Judiciário

TJRS

 

Como funciona?

No 1º Grau

A partir de agora, o contato com os cartórios judiciais poderá ser realizado por WhatsApp, pelos números indicados abaixo. Você pode esclarecer dúvidas sobre o andamento do seu processo ou conseguir a informação de que precisa, enviando uma mensagem de texto para o Balcão Virtual da Vara. Se necessário, você pode solicitar o agendamento de uma videochamada.



No 2º Grau

Nas secretarias de câmara no segundo grau, o atendimento será por videoconferência.



Atenção! Não esqueça de informar o seu nome e o número do processo, logo no início do atendimento.



No caso de videoconferência ou videochamada, tenha em mãos seu documento de identificação, que poderá ser solicitado.
Qual o horário de funcionamento?



Durante a pandemia, funcionará das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira, no 1º e no 2º grau.

 

Confira os números de WhatsApp das Varas do 1º Grau das Comarcas do interior no link: 

https://www.tjrs.jus.br/novo/processos-e-servicos/servicos-processuais/balcao-virtual/balcao-virtual-do-1-grau-interior/

 


 

 

TRF4

 

Como funciona?


A nova ferramenta está disponível na página principal do portal do TRF4, www.trf4.jus.br. O atendimento é feito pelo Zoom e é destinado para partes, advogados ou outros interessados nos processos em tramitação no Tribunal.

 

Das 13h às 18h dos dias úteis, as Secretarias dos Órgãos Julgadores, de Recursos, de Precatórios e de Registros e Informações Processuais e as Assessorias às Sessões de Julgamento das Turmas estarão disponíveis na plataforma, de modo semelhante ao atendimento presencial que era prestado nos balcões físicos das unidades antes da pandemia.

 

Ao ingressar no sistema, o solicitante deve aguardar a ordem de chamada na sala de espera, caso opte pelo atendimento sem marcação de horário. Caso seja necessário, os servidores poderão agendar o atendimento.



O Balcão Virtual não substitui o sistema de peticionamento do processo eletrônico (eproc) e não pode ser usado para o protocolo de petições.

 

Confira no link os contatos e meios de acesso:

https://www.trf4.jus.br/trf4/controlador.php?acao=pagina_visualizar&id_pagina=937&seq=120|868

 


 

 

TRT4

 

Como funciona?

No Balcão Virtual, o usuário ou usuária é atendido(a) por vídeo, por um servidor ou uma servidora da unidade. O atendimento ocorrerá na plataforma Zoom. Os links do Balcão Virtual de cada unidade estão na seção “E-MAILS, BALCÃO VIRTUAL, TELEFONES E HORÁRIOS DE ATENDIMENTO”, em destaque na página inicial do site do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (www.trt4.jus.br).

 

Enquanto perdurar o regime de plantão extraordinário na Justiça do Trabalho gaúcha, adotado em decorrência da pandemia de Covid-19 (Portaria nº 1.268/2020), o Balcão Virtual funcionará das 13h às 17h (Portaria nº 805/2021). O atendimento telefônico segue sendo prestado das 10h às 12h e das 13h30 às 18h. O atendimento por e-mail ocorre das 10h às 18h, sem intervalo.

 

Confira os contatos no site: https://www.trt4.jus.br/portais/trt4/modulos/noticias/298691

 

 

Fonte: TJRS, TRF4 e TRT4