26/08/2019
Integrantes da Comissão de Seguridade Social da OAB/NH participam do VII Encontro dos Advogados Previdenciaristas do Estado do Rio Grande Do Sul

Na última sexta-feira (23/08), os integrantes da Comissão de Seguridade Social da OAB/NH participaram do VII Encontro dos Advogados Previdenciaristas do Estado do Rio Grande Do Sul, promovido pela Comissão Especial de Seguridade Social da OAB/RS (CESS), com o apoio da seccional gaúcha. O evento proporcionou o debate e a reflexão acerca dos principais temas que permeiam a área previdenciária.

Durante a abertura do evento, o Presidente Ricardo Breier ressaltou que a Ordem tem a força coletiva, com todas as advogadas e os advogados que atuam para a construção e o crescimento da instituição. “A nossa Comissão de Seguridade Social está sempre atuante no que diz respeito às prerrogativas da advocacia previdenciarista. Os relatos trazidos pela Comissão são muito preocupantes, razões pela qual criamos a campanha OAB Cidadã. O papel da Comissão é o de ouvir os relatos e levar para a diretoria tomar as providências cabíveis. Neste evento de hoje, vamos ouvir e levar as demandas para as pautas nas reuniões de diretoria, a Ordem está sempre de portas abertas para receber a advocacia”, asseverou o dirigente seccional.

O presidente da CESS, Tiago Kidricki, disse que são as contas públicas que vêm justificar a reforma da previdência, e nós temos que investigar o que ocorre com as contas públicas do nosso Brasil, a dívida pública, o déficit da previdência. “Por isso nós estamos realizando esse debate e chamamos esses palestrantes especializados no tema. Nós estamos focados, contamos com todo o apoio do nosso presidente Ricardo Breier aos temas da cidadania e ao esclarecimento à população sobre o que vem com a reforma da previdência e agora vamos investigar também o que está acontecendo com o orçamento da seguridade social e com o orçamento público”, afirmou Kidricki.

O tema continuará sendo pauta do grupo de estudos da Comissão, que se reúne na 1ª sexta-feira de cada mês, às 17h30, no auditório da Subseção.

Fonte: www.oabrs.org.br