NOTÍCIAS

BUSCA
refinar busca
a

Notícias

25/10/2010
Fórum de Campo Bom fará cadastramento de doadores de medula óssea nesta quarta-feira

Depois de Novo Hamburgo, agora será a Comarca de Campo Bom que procederá com o cadastramento de doadores de medula óssea, que será realizado na próxima quarta-feira, dia 27/10, no Fórum (Avenida dos Estados, 800). O horário será das 9h às 12h e das 13h às 16h.

O cadastramento que será realizado em Campo Bom faz parte da campanha "Somos Todos Mari", movida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, em solidariedade à Mariana Cuervo Eidt, filha do magistrado Juiz Breno Brasil Cuervo. Mariana tem 27 anos e sofre de leucemia. O cadastramento realizado vem ao auxílio de pessoas que, como ela, aguardam por um transplante de medula óssea. Estima-se que 1.200 pessoas encontrem-se em tal situação no país atualmente.

Para ser doador, basta ter entre 18 e 55 anos e estar em bom estado de saúde. Não há restrições relativas a hábitos de vida, de trabalho ou alimentação. Para se habilitar a ser doador de medula, o interessado precisa apenas fazer um cadastro com seus dados para contato e retirar uma pequena quantidade de sangue, que integrará o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME). Essa coleta é feita somente uma vez e, a partir daí, o doador fica permanentemente cadastrado. Caso seja compatível com algum integrante da lista de espera, o cadastrado é contatado e questionado se realmente deseja fazer a doação.