25/06/2010
Ex-Presidente da OAB de Novo Hamburgo toma posse na CDAP da OAB/RS

O advogado Walmor Cervi, ex-Presidente da OAB de Novo Hamburgo (gestão 1991/1992), tomou posse nesta quinta-feira (24) como membro da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas dos Advogados (CDAP) da OAB/RS. A solenidade ocorreu no auditório Guilherme Schultz Filho, no 2º andar da sede da entidade, em Porto Alegre. A diretoria da OAB/NH foi representada no evento por sua Vice-Presidente, Maria Regina Wingert Abel.

Um dos decanos da CDAP, Walmor Cervi discursou em nome dos empossados e lembrou passagens de sua trajetória na Ordem em que a Comissão atuou em favor dos direitos de profissionais em momentos difíceis. “Mesmo diante de dificuldades, trabalhamos contra a violação das prerrogativas ao extremo. Temos a missão e o dever ético de socorrer os advogados quando afrontados em sua atividade. É um orgulho ser membro da CDAP, que presta um serviço fundamental à classe”, afirmou Cervi.

Os empossados acompanharam o juramentista Murilo Nunes da Conceição em voz alta e com o braço em riste, comprometendo-se em “manter, defender e cumprir os princípios e finalidades da OAB, exercer com dedicação e ética as atribuições que me são delegadas e pugnar pela dignidade, independência, prerrogativas e valorização da advocacia”.

Em seguida, eles receberam a portaria de nomeação das mãos do presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, juntamente com o presidente da CDAP, conselheiro seccional Domingos Baldini Martin, acompanhados dos demais componentes da mesa: a secretária-geral da OAB/RS, Sulamita Santos Cabral; a conselheira federal e ex-presidente Cléa Carpi da Rocha; o membro nato e ex-presidente Luis Felipe Lima de Magalhães; o membro Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia Luiz Felipe Mallmann de Magalhães; e a diretora de Atividades Culturais e Universidades da ESA, Fernanda Corrêa Osório.

Na sua fala, Lamachia agradeceu pelo compromisso que os integrantes da CDAP têm com a OAB/RS, salientando que “este trabalho é realizado de forma voluntária, assim como o de todos que compõem a seccional, já que a Ordem é uma entidade que não recebe recursos públicos, sobrevivendo integralmente das anuidades dos advogados”.

O grande simbolismo do momento foi enfatizado por Lamachia, que declarou: “São profissionais abnegados e combativos, que se dedicam para garantir os direitos da classe em todas as ocasiões”.