28/07/2020
Em reuniões virtuais, Diretoria da OAB/NH trata de assuntos referentes à Subseção e Comarcas da região

Com as reuniões presenciais suspensas desde o início da pandemia, a Diretoria da OAB/NH tem recorrido a recursos virtuais para manter os trabalhos em andamento e debater diversas questões referentes à Subseção e Comarcas da região. Os encontros estão sendo realizados por meio de plataforma de videoconferência.

Na reunião ocorrida no último dia 10/07, os diretores receberam o Juiz Titular da Segunda Vara Cível de Campo Bom, Mauricio da Rosa Ávila, para dar as boas-vindas ao magistrado. Durante o encontro, a diretoria fez as devidas apresentações e se colocou à disposição do juiz para auxiliá-lo no que for necessário para o bom andamento dos trabalhos junto à Comarca.

Nos demais encontros realizados semanalmente, toda sexta-feira pela manhã, a Diretoria se reuniu para tratar de assuntos administrativos e prestar esclarecimentos e atendimento aos colegas. O Presidente Carlos Braun ressalta que “apesar da pandemia e das atividades presenciais suspensas, o trabalho dos dirigentes de Ordem não pode parar. Estamos em constante diálogo com a advocacia, com o intuito de dar respostas e soluções para as questões de interesse da classe", e acrescenta: "Neste período de trabalho remoto, a OAB/NH está aprimorando a sistemática de trabalho, com iniciativas como a implementação de um sistema de conferência das tarefas internas e o alinhamento das atividades da Subseção. Com isso, nosso objetivo é de que, nos próximos meses, tudo ocorra da melhor maneira possível", disse Braun.

Além dessas reuniões semanais, a Ordem local ainda participa, sempre que necessário, das reuniões virtuais do Comitê de Crise do COVID-19 das Subseções, que é formado pelos diretores da OAB/RS e presidentes de subseções representantes das nove regiões do RS. A Subseção Novo Hamburgo faz parte do grupo da região da grande Porto Alegre. Após cada reunião do Comitê, o presidente representante repassa às Subseções da sua região um relatório do encontro, falando das providências que estão sendo tomadas para auxiliar a advocacia durante a pandemia; atualizações sobre as reuniões da Seccional com os tribunais e Governo do Estado; os pleitos da advocacia; entre outros assuntos.

E ainda nesta semana, a Diretoria irá realizar um encontro virtual com os delegados de cada Comarca, a fim de conversar sobre as demandas locais.