12/04/2018
Em reunião, OAB/NH propõe parceria e projetos à Prefeitura de Campo Bom

Em reunião na tarde da última terça-feira (10/04) na Prefeitura Municipal de Campo Bom, a OAB/NH tratou com o prefeito Luciano Orsi e com o Chefe de Gabinete Tiago de Vargas, sobre a participação da Entidade no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Campo Bom.

A Presidente da Subseção, Regina Abel, disse que “a participação da Ordem no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente é muito importante e benéfica, pois, através do trabalho conjunto, podemos desenvolver projetos, ações e atividades que beneficiam toda a comunidade, como o projeto OAB Vai à Escola, além da realização de palestras sobre alienação parental, adoção, violência doméstica, drogadição e muitos outros temas que devem ser discutidos e apresentados à população”. A Presidente ainda declarou que “estas ações me encantam porque podemos modificar a vida de muitas crianças e também suas famílias, através do diálogo, do apoio e da atenção aos problemas de toda a comunidade”.

Também presente no encontro, a presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente, Camila Schmitz, comentou sobre os projetos: “Nesses dois anos presidindo a Comissão, período que chamamos de “Caravana do conhecimento”, percebemos que existe uma carência muito grande de conhecimento e ao mesmo tempo uma sede muito forte de conhecimento, e isso nos motiva a continuar promovendo os eventos e palestras, acreditando que podemos fazer cada vez mais e melhor”.

Sobre a participação da OAB/NH no Conselho, o Prefeito e o Chefe de Gabinete disseram que o assunto será tratado em breve com as Secretarias.

A Presidente Regina ainda colocou a Subseção à disposição para auxiliar nos projetos sociais realizados pelo Executivo. Na oportunidade, o prefeito comentou sobre a Festa da Vida e o evento Viva o Bairro, fazendo o convite à OAB/NH.

A delegada da Subseção em Campo Bom, Juliana Cristina Martins, comentou a respeito da participação da Subseção nestes eventos: “A OAB/NH, com muita satisfação, estará presente na Festa da Vida, a se realizar no próximo dia 28. Estaremos no evento prestando assessoria jurídica à toda comunidade. Serão todos muito bem-vindos para confraternizarmos neste momento de valorização da vida”.

Também participou da reunião o Vice-Presidente Carlos Eduardo Braun.