21/06/2011
Em reunião, OAB/NH e demais entidades do município se mobilizam sobre questão do aumento do número de vereadores na cidade

Foi realizada na última sexta-feira (17/06) nova reunião da subseção sobre a questão do aumento do número de vereadores na Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo. A reunião foi realizada no auditório do prédio do Ministério Público Estadual da cidade. Estiveram presentes o presidente da OAB/NH e os demais membros da diretoria, bem como vários advogados da subseção.

Também foram convidadas para participar da reunião diversas entidades do município, sendo que várias se fizerem presentes no evento. Entre elas, a ACI de Novo Hamburgo, Sindilojas, Sindicato dos Empregados em Transporte de Cargas, CDL, Associação dos Moradores do Bairro Canudos, Associação dos Moradores do Jardim Liberato (Boa Saúde) e Sindicato dos Corretores de Seguros, bem como representantes do movimento Mobiliza Inconformados.

Outras entidades, que não puderam enviar representantes à reunião em virtude de compromissos, confirmaram junto ao presidente Pedro Brand seu apoio à iniciativa capitaneada pela OAB de Novo Hamburgo. Entre elas, estão a Aclame, Associação dos Arquitetos e Engenheiros, Sindicato da Indústria de Calçados, Diocese de Novo Hamburgo, Associação dos Contabilistas de Novo Hamburgo, Sindicato dos Contabilistas e Contadores do Vale do Sinos, Sindicato dos Comerciários, Sindiasseio e Delegacia dos Corretores de Imóveis.

Na reunião, foram discutidas diversas questões de ordem técnica e prática para propositura de um projeto popular de emenda à Lei Orgânica do município, bem como algumas diretrizes para coleta das assinaturas e dados dos cidadãos engajados. O coordenador do Conselho de Representação Institucional da OAB/NH, Adalberto Alexandre Snel, abriu os trabalhos nesse sentido, colocando no formulário-modelo a primeira assinatura favorável ao projeto de emenda popular.