09/08/2014
Em Novo Hamburgo, OAB/RS celebra a sanção do Supersimples para a advocacia

Durante o evento, o secretário-geral da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, frisou a importância da mobilização das subseções na aprovação do projeto pela presidente da República.

Designado pelo presidente da seccional gaúcha, Marcelo Bertoluci, o secretario-geral da OAB/RS, Ricardo Breier, esteve presente na noite desta quinta-feira (07), no jantar-baile da subseção de Novo Hamburgo, alusivo ao dia do advogado.

No evento realizado na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, também estiveram presentes a presidente da OAB local, Ivete Dieter; o vice-presidente, Carlos Henrique Klaser Neto; o secretário-geral, Everson Regis de Vargas; a secretária-geral adjunta, Rosangela Ines Endres; o tesoureiro, José CacioAuler Bortolini; o presidente da subseção de Sapiranga, José Antônio Ramos Fernandes; a secretaria-geral da OAB São Leopoldo, Cristine Ruckert; a tesoureira, Rita Pavone; o ex-presidente e conselheiro seccional, Carlos Henrique Klaser Filho; e os ex-presidentes Adalberto Alexandre Snel, Paulo Sérgio Diniz da Costa e Pedro Brand.

Ao abrir o evento, Ivete conclamou todos os advogados presentes para que participem ativamente da subseção e também das suas atividades, com o intuito de promover uma entidade mais forte e atuante em prol dos interesses da classe.

A dirigente também ressaltou a importância do engajamento na campanha #lutojustiçaestadual, lançado pela subseção. “Queremos demonstrar aos cidadãos a nossa realidade jurisdicional, e também demonstrar que estamos mobilizados pelas melhorias necessárias”, afirmou.

Breier frisou a sanção do Supersimples para a advocacia, nesta quinta-feira (07). “Essa grande conquista que nasceu aqui no Rio Grande do Sul, durante a gestão de Claudio Lamachia, já é uma realidade. Essa medida beneficiará, especialmente, os jovens advogados e os pequenos escritórios. Todos ganham com a implantação do Supersimples: o profissional, a sociedade e o governo”, assegurou.

O dirigente também comentou o poder de articulação de todas as células da OAB. “Foi fundamental a mobilização do Conselho Federal, das seccionais e principalmente das subseções. Esta metodologia também demonstra a aproximação, cada vez maior, da Ordem gaúcha com todas as subseções do Estado, sendo esta uma das nossas principais premissas de gestão”, reforçou Breier.

João Henrique Willrich

Jornalista – MTB 16.715