NOTÍCIAS

BUSCA
refinar busca
a

Notícias

30/05/2014
Em Novo Hamburgo, OAB/RS capacita advogados no PJe-JT e trata de certificação digital

O evento esteve lotado de profissionais da subseção, além de Campo Bom, Taquari, Sapiranga e Igrejinha. “Desde 2013 até agora, mais de 18 mil advogados foram certificados por meio do trabalho de Gestão Digital do Sistema OAB, que vem realizando treinamentos nas subseções”, afirmou Breier.

O secretário-geral da OAB/RS, Ricardo Breier, esteve na subseção de Novo Hamburgo, nesta sexta-feira (30), durante o treinamento para o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), promovido pela Coordenadoria das Subseções da OAB/RS, Escola Superior de Advocacia (ESA) e Comissão de Direito da Tecnologia da Informação (CEDTI).

O dirigente foi recebido pela presidente da OAB Novo Hamburgo, Ivete Dieter. Também estavam presentes o vice-presidente da CEDTI, conselheiro seccional Miguel Ramos; o conselheiro seccional Carlos Henrique Klaser Filho; e o representante da JT Novo Hamburgo, Hervé Beber. O evento foi realizado no Salão dos Espelhos da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, que ficou lotado de profissionais da região, como Campo Bom, Taquari, Sapiranga e Igrejinha.

Em Sapucaia do Sul, o treinamento ocorrerá no próximo dia 06, também a partir das 14h, na sede da subseção (Av. Nossa Senhora da Conceição, 125/110). O calendário de capacitação do PJe-JT da OAB/RS nas subseções terá continuidade, levando o treinamento a todas as subseções onde haverá implantação do sistema ainda em 2014.

Segundo Breier, que também abordou junto aos advogados a necessidade da certificação digital para o exercício da advocacia, a Secretaria-Geral segue percorrendo as subseções no Estado, dando continuidade a um projeto iniciado na gestão de Claudio Lamachia. “Desde 2013 até agora, mais de 18 mil advogados foram certificados por meio do trabalho de Gestão Digital do Sistema OAB, que também vem realizando treinamentos nas subseções. Em razão da nossa atuação, hoje somos a quarta seccional em número de certificações. Vamos fortalecer ainda mais esse projeto, visando incluir a advocacia de forma permanente na era digital”, afirmou.

O trabalho, que está sendo realizado pela Secretaria-Geral, faz parte do Sistema OAB, sendo uma soma de esforços com a Coordenadoria das Subseções, Escola Superior da Advocacia (ESA), Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS) e Comissão de Direito da Tecnologia da Informação (CEDTI).

 

Rodney Silva

Jornalista – MTB 14.759