04/09/2014
Em Novo Hamburgo, Bertoluci reafirma compromissos e desafios da OAB/RS

Dirigente explanou aos novos advogados da subseção sobre os projetos e ações da entidade.

“Vocês são agentes de transformação social”. Com estas palavras, o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, saudou novos advogados e estagiários na solenidade de prestação de compromisso, realizada na subseção de Novo Hamburgo na tarde desta quarta-feira (03).

Na cerimônia, Bertoluci abordou os compromissos e desafios da Ordem gaúcha tanto no âmbito corporativo quanto institucional, como a defesa das prerrogativas: “Desde os bancos da faculdade de Direito, necessitamos legitimar as nossas prerrogativas que são, na verdade, do cidadão”. O dirigente ainda citou que a OAB não coaduna com desvios éticos dos advogados, sendo rigorosa em suas punições. Também foram abordados os projetos oriundos da OAB/RS e que foram incorporados ao novo CPC. “Serão inúmeros benefícios para os advogados, como as férias forenses e a vedação da compensação dos honorários”, frisou.

O presidente da Ordem gaúcha citou diversos pleitos que nasceram no Estado e que foram encampados pela advocacia de todo o país. “Recentemente o Supersimples para os advogados foi aprovado no Congresso Nacional. O projeto faz justiça com a classe dos advogados, por sua importância, na medida em que é indispensável à administração da Justiça e exerce um verdadeiro múnus público”, enfatizou.

O vice-presidente da subseção de Novo Hamburgo, Carlos Henrique Klaser Neto, parabenizou os profissionais salientando “a importância de uma trajetória profissional com ética e retidão”.

Por sua vez, a presidente da subseção de Novo Hamburgo, Ivete Dieter, conclamou todos os advogados presentes para que participem ativamente da subseção e também das suas atividades, com o intuito de promover uma entidade mais forte e atuante em prol dos interesses da classe.

A dirigente também ressaltou a importância do engajamento na campanha #lutojustiçaestadual, lançado pela subseção. “Queremos demonstrar aos cidadãos a nossa realidade jurisdicional, e também demonstrar que estamos mobilizados pelas melhorias necessárias”, afirmou.

Estavam presentes ainda o conselheiro seccional Carlos Henrique Klaser Filho e os demais membros da diretoria da OAB local.

Veja mais fotos no link http://www.oabrs.org.br/noticias/em-novo-hamburgo-bertoluci-reafirma-compromissos-e-desafios-oabrs/16175

Liziane Lima

Jornalista – MTB 14.717