29/03/2019
Em evento solene, diretoria da gestão 2019-2021 da OAB/NH toma posse e fotos do evento já estão disponíveis

No último dia 20 de março, a diretoria da OAB/NH do triênio 2019-2021 tomou posse em evento festivo realizado na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, reunindo 470 convidados. Foi uma cerimônia inovadora, com um surpreendente Flash Mob executado pelo Coral de Estância Velha (os cantores saíram do meio do público, estavam misturados nas mesas) e terminou com o show da banda Valente.

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, esteve na cerimônia e deu posse ao presidente Carlos Braun, à Vice-Presidente Juliana Martins, Fabiana Pedroso Paz, Secretária Geral, Simone Stoffel, Secretária Adjunta e Vinícius Dutra, Tesoureiro.

Também tomaram posse todos os conselheiros do Conselho de Ética e Disciplina, o delegado e subdelegadas da CAA/RS, o delegado da ESA/RS e os presidentes e membros das Comissões Especiais.

Em sua manifestação, Breier destacou o trabalho realizado pela ex-presidente da Subseção, Regina Abel, que passou a atuar como conselheira seccional: “Ela sempre teve uma atuação de destaque no Colégio de Presidentes, trazendo pautas relevantes e participando de debates importantes”, elogiou. O presidente da OAB/RS desejou sucesso ao novo presidente e lembrou o esforço que é feito para representar os colegas: “Tenho certeza de que seu trabalho vai honrar a tradição da subseção de Novo Hamburgo. Temos que fortalecer nossa união em nome da advocacia gaúcha”, salientou Breier.

O Presidente eleito, Carlos Braun, salientou a importância de mostrar sua relevância não apenas na sua atuação profissional, mas junto de sua comunidade. Braun destacou que, na atualidade, o advogado tem um importante papel de conciliador na sociedade: “Temos um projeto de participação da subseção cada vez mais presente nos assuntos da atualidade. Precisamos buscar essa efetividade”, lembrou. Braun ainda salientou que ter a classe unida significa uma advocacia mais forte. “Vamos trabalhar para colher frutos nos próximos três anos. Contamos com uma grande presença dos colegas em nossas atividades”, frisou.

A ex-presidente da subseção e atual conselheira seccional, Regina Abel, destacou o trabalho realizado nos últimos três anos, pontuando algumas conquistas para a subseção. “Só posso agradecer a confiança depositada em nossa gestão. Tivemos interação, aprendizados e conquistas”, destacou.

PRESENÇAS

Também prestigiaram a cerimônia: o conselheiro federal Rafael Canterji; os conselheiros seccionais Roberta Schaun da Silva, Rodrigo Cassol Lima e José Adelmo de Oliveira; diretora-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA), Rosângela Herzer dos Santos; tesoureiro da CAA/RS, Gustavo Juchem; o decano e ex-presidente da Subseção Novo Hamburgo, Adalberto Alexandre Snel; prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt; presidente da Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo, Raul Cassel; presidente da Câmara de Vereadores de Campo Bom, Paulo Tigre; juiz diretor da Justiça Federal de Novo Hamburgo, Eduardo Philipsen; juíza diretora do Foro Cível de Novo Hamburgo, Joseline Pinson de Vargas; juiz do Trabalho Thiago de Souza; vice-presidente do IBDFAM, Delma Silveira Ibias; conselheiro do Tribunal de Contas do Amapá, Reginaldo Ennes; dirigentes das subseções de São Leopoldo, Esteio, Sapiranga e Gravataí; ex-governador Jair Soares; ex-senador da República Nelson Wedekin; advogadas e advogados, familiares e convidados especiais.

Todas as fotos do evento estão disponíveis no link:

Fonte: www.oabrs.org.br

Fotos: Rafael Torres Atz