20/11/2017
Decano da Subseção recebe a Comenda do Mérito Judiciário

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) promoveu, na última sexta (17/11), a 2ª Outorga da Comenda do Mérito Judiciário. A Instituição criou a homenagem em 2015 com o objetivo de agraciar personalidades que, por sua atuação destacada, tornaram-se exemplos para a sociedade. A medalha também é entregue a pessoas que, de algum modo, tenham contribuído para o engrandecimento da Justiça do Trabalho. A cerimônia ocorreu no Plenário Milton Varela Dutra.

Entre os agraciados desta segunda edição, está o advogado Adalberto Alexandre Snel, que é o Decano e primeiro Presidente da Subseção de Novo Hamburgo, e também o advogado em atividade com a inscrição mais antiga do RS.

A Presidente da OAB/NH, Regina Abel, estava presente na cerimônia e disse que “é um orgulho para a Subseção a homenagem concedida ao nosso Decano, que está com 91 anos de idade e 67 anos de advocacia contínua, em plena atividade profissional, e deve servir de exemplo a todos os advogados, especialmente aos jovens profissionais”.

As comendas foram entregues aos agraciados pelos quatro integrantes da Administração do TRT-RS: a presidente Beatriz Renck, o vice-presidente João Pedro Silvestrin, a corregedora Maria da Graça Ribeiro Centeno e o vice-corregedor Marçal Henri dos Santos Figueiredo. Em seu pronunciamento, a presidente Beatriz Renck parabenizou as 26 personalidades que receberam a comenda, e ressaltou que o evento buscou destacar não apenas aqueles que atuaram diretamente na Justiça do Trabalho gaúcha,  mas também os que honraram o TRT-RS com seu reconhecimento e lhe serviram de inspiração como mestres. “Em cada um dos homenageados há um segmento, uma parte viva da nossa história. Podemos ver aqui as diversas formas de atuação que marcaram com responsabilidade, abnegação e compromisso a nossa jornada na construção da paz e da justiça social”, declarou a magistrada. Os hinos brasileiro e rio-grandense foram executados pela banda da Base Aérea de Canoas.

A Comenda do Mérito Judiciário do TRT-RS foi regulamentada pela Resolução Administrativa nº 42/2015. A outorga é gerida por um Conselho formado por nove desembargadores: os quatro que compõem a Administração do Tribunal (presidente, vice-presidente, corregedora e vice-corregedor), o presidente da Comissão de Comunicação Social e Relações Institucionais, e os quatro mais antigos da Corte que aceitarem participar. O Conselho pode indicar até oito nomes para o recebimento da Comenda e o presidente do TRT-RS, até 16 nomes.

Fonte: www.trt4.jus.br

Fotos: (Secom/TRT-RS)