12/07/2018
Em evento na Subseção, Presidente Ricardo Breier conversa com a jovem advocacia

Cerca de 50 advogado(a)s e estagiário(a)s da Subseção participaram do encontro “Conversa com o Presidente” realizado pela Comissão do Jovem Advogado na noite da última terça-feira (10/07). O Presidente da Seccional gaúcha, Ricardo Breier, dando prosseguimento à agenda de encontros na Região Metropolitana, esteve presente na sede administrativa da Subseção para falar com a jovem advocacia.

O Presidente Ricardo Breier falou sobre a entidade e das mais recentes vitórias, enfatizando a importância dos jovens advogados. “Os colegas precisam conhecer a nossa Entidade e fazer parte dela. A presença da jovem advocacia é de extrema importância pois proporciona a inovação necessária para enfrentarmos os desafios na administração das Subseções”, disse Breier, acrescentando ainda que “a Ordem vem se empenhando muito para desenvolver ações que possibilitem uma maior aproximação com os advogados, principalmente com os jovens”. O Presidente comentou que a maioria dos colegas não conhece os serviços ofertados pela OAB e as ações desenvolvidas procuram levar a informação a todos os profissionais do Estado, como a ação “De colega para colega”, a qual faz parte do Plano de Valorização da Advocacia.

Dentre as conquistas e benefícios, Breier destacou os serviços oferecidos no novo espaço OAB-Cubo, os cursos presenciais e a distância ofertados pela Escola Superior de Advocacia (ESA), os inúmeros convênios firmados pela CAA/RS, a defesa das Prerrogativas, através da CDAP, a aproximação da Ordem gaúcha com universidades, projeto que tem a intenção de apresentar a Entidade aos alunos do curso de Direito, a fiscalização de publicidade irregular e do IPE Saúde. “Todo esse trabalho desenvolvido na Ordem reverbera positivamente na advocacia”, frisou o Presidente.

Também prestigiaram o evento a diretoria da OAB/NH, o presidente da Comissão do Jovem Advogado, Mateus Ellwanger, membros do Conselho de Ética e Disciplina, presidentes e membros de Comissões Especiais e a delegada da CAA/RS da Subseção, Juliana Cristina Martins.