NOTÍCIAS

BUSCA
refinar busca
a

Notícias

21/11/2018
Em Estância Velha, Presidente da Subseção participa da cerimônia de instalação da 2ª Vara Judicial

A Presidente da OAB/NH, Regina Abel, representando a Subseção e a Seccional gaúcha, participou da cerimônia de instalação da 2ª Vara Judicial da Comarca de Estância Velha, na última terça-feira (20/11).

 

A nova unidade jurisdicional, que terá como titular a Juíza de Direito Rebecca Roquetti Fernandes, era um anseio da comunidade local, e a administração do Tribunal de Justiça priorizou sua instalação ainda em 2018. A 2ª Vara fica com os processos do Juizado da Infância e Juventude, Violência Doméstica, JECRIM e Vara Judicial (cível e criminal), que totalizam 6.561 feitos.

 

O Presidente do TJ, Desembargador Carlos Duro, disse que a partição dos processos - 7.698 ficam na 1ª Vara, sob a responsabilidade da Juíza de Direito Mariana Costa Gama Nunes de Oliveira - tornará a tramitação mais célere e a jurisdição mais qualificada. O Magistrado salientou que a instalação de uma vara sempre é um momento importante, porque aproxima o Judiciário da população com a apresentação de um novo serviço.

 

A Corregedora-Geral da Justiça, Denise Cezar, lembrou que Estância Velha é uma Comarca com tradição de boa jurisdição e convívio harmônico entre os operadores do Direito. Com a nova Vara, ela prevê que Magistrados e servidores desfrutarão de melhores condições de trabalho em favor da comunidade.

 

Diretora do Foro, a Juíza Rebecca Fernandes disse que a população vivia na expectativa da abertura de mais uma vara e agora vê seu desejo atendido. A Magistrada agradeceu a dedicação e o esforço dos servidores nesta nova etapa vivida pela Comarca.

 

O Desembargador Pedro Pozza compareceu ao ato de instalação acompanhado de sua mãe, senhora Maria Pozza. Ela foi a primeira escrivã do Foto de Estância Velha, onde trabalhou de 1971 a 1987.

 

Também participaram da instalação da 2ª Vara o Desembargador Carlos Eduardo Zietlow; a Corregedora Geral da Justiça Denise Oliveira Cezar; a Juíza-Corregedora Nara Cristina Neumann Cano Saraiva; o Presidente do Tribunal Militar, Coronel Paulo Roberto Mendes Rodrigues; o Promotor de Justiça Bruno Carpes; o representante do TRT da 4ª Região, Volnei Mayer; e o Presidente da Câmara Municipal de Estância Velha, Vereador Valdeci Vargas, entre outras autoridades.

 

Fonte: www.tjrs.jus.br