27/08/2010
Em entrevista, Presidente da OAB/NH fala sobre o papel da Ordem nas eleições

Em entrevista ao apresentador Marcos Dresch, da TV Mais de Novo Hamburgo, o Presidente da OAB/NH, Pedro Gilberto Brand, falou sobre a "Lei da Ficha Limpa" e sobre o papel da Ordem no acompanhamento e fiscalização do processo eleitoral.

"É missão da OAB zelar pela cidadania, manutenção do Estado Democrático de Direito, rápida aplicação das leis e defesa da dignidade do homem. O advogado também é imprescindível no processo de aplicação da Justiça, de modo que tudo o que se relaciona à gestão da coisa pública, de uma forma ou outra, diz respeito à OAB", referiu Brand.

Mais adiante, o Presidente da Ordem local informou que "A OAB está na linha de frente desse processo de conscientização das pessoas, denunciando e alertando sobre todo tipo de corrupção na esfera pública. Também vem desempenhando bem seu dever de casa, dando o exemplo, através da punição dos advogados que infringem o Código de Ética e Disciplina, coibindo a propaganda irregular, que cria expectativas infundadas, o locupletamento às custas do cliente, a prática de atos de improbidade e condutas desonestas".

A entrevista foi publicada na edição nº 162 do Jornal Canudos, e pode ser lida na íntegra na versão virtual do jornal, disponibilizada no site www.jornalcanudos.com.br/site