NOTÍCIAS

BUSCA
refinar busca
a

Notícias

13/03/2017
Em caráter de urgência, OAB/NH promove campanha de arrecadação em favor dos desabrigados em São Francisco de Paula

Em ajuda aos desabrigados na cidade de São Francisco de Paula, vítimas da destruição causada por temporais nos últimos dias, a OAB Subseção Novo Hamburgo começou a coletar nesta segunda-feira (13/03) doações destinadas às famílias atingidas.

 

"É uma campanha urgente, de caráter emergencial. Trata-se de uma tragédia súbita, que destruiu mais de quatrocentas casas e deixou mais de mil e quinhentas pessoas desabrigadas. Estas pessoas precisam de ajuda sem demora e por isso precisamos ser rápidos. Estamos começando com a arrecadação hoje e encaminharemos um primeiro lote de doações para São Francisco de Paula já na quarta-feira", alertou a Presidente da OAB/NH, Regina Abel.

 

Ontem, o vice-prefeito do município, Tiago Teixeira, afirmou que "a necessidade maior é por lonas, colchões, cobertores, alimentos e material de higiene". Hoje, o jornal Zero Hora noticiou que "o principal item necessário neste momento é material de construção — como telhas, cimento e tijolos —, para reconstrução das casas. Outras necessidades dos moradores são água, materiais de higiene pessoal, produtos de limpeza, colchões, mantas, fraldas e garrafa pet (para armazenamento de água potável)". O jornal salientou, ainda, que "a Defesa Civil solicita cestas básicas".

 

As doações devem ser feitas na Sede da Subseção (R. Dr. Bayard de Toledo Mércio, 350 – Canudos, Novo Hamburgo).

 

Segundo o Jornal NH, a ventania que atingiu São Francisco de Paula por volta das 8h do domingo (12/03) reduziu a escombros centenas de residências, deixando 1.600 pessoas desabrigadas.