NOTÍCIAS

BUSCA
refinar busca
a

Notícias

06/08/2010
Em atendimento a pedido da OAB/NH, Justiça do Trabalho ganha terreno para novo Foro na Comarca

A Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul vai receber uma área em Novo Hamburgo para construção de um novo Foro Trabalhista. O anúncio foi feito ao Presidente do TRT, Desembargador Carlos Alberto Robinson, pelo Prefeito, Tarcísio Zimmermann, em audiência na tarde de hoje, 4 de agosto. A decisão do Prefeito de Novo Hamburgo atende mobilização da sociedade liderada pela OAB. O terreno fica no Centro Administrativo, onde já estão as Justiças Estadual e Federal e o Ministério Público Estadual.

Ao anunciar a doação da área, o Prefeito Tarcísio Zimmermann lembrou que Novo Hamburgo é o terceiro município gaúcho em número de trabalhadores com carteira assinada e que, em função disso, tomou as providências para atender o pedido da OAB.

Já o Presidente do TRT-RS, Desembargador Carlos Alberto Robinson, garantiu ao prefeito que a preocupação da Justiça do Trabalho é construir um prédio funcional, que atenda as necessidades da comunidade local, incluindo advogados, servidores e magistrados. Ao agradecer a cessão da área, que tem aproximadamente 6.000m², o presidente lembrou as condições do atual Foro Trabalhista, que além da falta de espaço, necessita de uma reforma, a qual representaria custo elevado em relação à construção de um novo prédio.

Estiveram presentes à audiência a Desembargadora Berenice Messias Corrêa, integrante da Comissão de Obras do TRT; os Juízes Francisco Rossal de Araújo, Fernando Luiz Cassal, Clóvis Fernando Schuch Santos e Déborah Lunardi; o Diretor-Geral do TRT, Luiz Fernando Celestino; a arquiteta Débora Becker, do Serviço de Engenharia e Arquitetura do TRT; da Subseção da OAB de Novo Hamburgo, o Presidente Pedro Gilberto Brand; a Vice-Presidente Regina Abel e o Secretário-Adjunto Diego Scheva; o Procurador do Município de Novo Hamburgo, Rui Noronha, a Juíza aposentada e Secretária de Desenvolvimento Social Jurema Guterres e os advogados Alexandre Snell, Milton Fagundes e Álvaro Klein.

(fonte: http://www.trt4.jus.br)