NOTÍCIAS

BUSCA
refinar busca
a

Notícias

09/09/2015
Delegação da OAB/NH que participou das Olimpíadas OAB 2015 foi recebida por amigos, familiares e pela CAA/RS no Aeroporto Saldado Filho

 

Delegação da OAB/NH que foi as Olimpíadas OAB 2015, entre eles a dupla, André e Chico de vôlei de areia que foi campeã nos 16º Jogos Nacionais da OAB em Goiânia/GO foi recebida no aeroporto na madrugada desta terça-feira (08/09).

Na volta da viagem, os competidores foram recepcionados com faixas e congratulações pela conquista. Apesar do cansaço, o sorriso e a satisfação era visível.“Foi a primeira vez que nós (Chico e André) disputamos esse campeonato e não sabíamos que nível técnico iríamos encontrar. Jogamos até com duplas que haviam disputado um circuito nacional e isso valoriza muito a nossa conquista. O nível foi excelente tanto nos jogos do campeonato quanto na organização do evento como um todo” disse Vilnor Bortolin Monego (Chico).

De acordo com André Felipe Schwartzhaupt, foram 8 jogos no total com vitória em todas as partidas. “Invictos no placar final, perdemos apenas um set. A meta agora é se classificar para o próximo ano (etapa em outubro) e depois buscar o bicampeonato para o Rio Grande do Sul que é muito importante para nós” salientou.

Pelo segundo ano consecutivo a seccional gaúcha participa dos jogos nacionais. Nesta edição, o RS competiu nas modalidades de futebol de campo e vôlei de praia (dupla), e esteve representado pelas subseções de Passo Fundo, Novo Hamburgo, Sapiranga e São Leopoldo. Aguerridos o time de futebol pleiteou seu espaço nos jogos, a seccional gaúcha recompensou na modalidade do vôlei de praia, em que disputou os jogos e se consagrou campeã.

“Esse é um trabalho iniciado com os jogos estaduais em 2013 e que evoluiu num esforço muito grande até o RS fosse disputar a competição nacional” afirmou o secretário-geral adjunto da CAARS e organizador do torneio estadual, Gilberto Kerber. Para ele, o resultado num curto espaço de tempo é de grande valia. “Já tivemos duas medalhas de prata e uma ouro em dois anos de participação, enquanto outras seccionais já disputam há mais de dez anos e isso nos enche de orgulho. Agradeço muito aos que colaboraram atletas, comissão e equipe” ressaltou.

Imprensa OAB/NH