05/08/2015
Daniel Ustárroz lança seu livro “Contratos em Espécie” nesta quinta-feira na OAB/NH.

Na noite desta quinta-feira (06/08) será lançado o livro "Contratos em Espécie" do prof. Daniel Ustárroz. O professor estará lecionando no Curso de Extensão do NCPC que ocorre na sede da OAB Subseção de Novo Hamburgo.

O evento ocorrerá durante o período de intervalo, e o Professor Dr Daniel estará à disposição para uma sessão de autógrafo, e haverá exemplares disponíveis para compra.

O livro “Contratos em Espécie” realiza, de forma didática, um estudo sobre os tipos contratuais previstos no Código Civil brasileiro. Ao longo dos vinte um capítulos da obra, o leitor encontra um panorama legal, doutrinário e jurisprudencial da aplicação de cada um dos contratos disciplinados no Código. A obra também discute outros temas polêmicos, como a utilidade da cláusula penal no contrato de compra e venda peculiaridades do transporte de cortesia, a valorização dos Tratados Internacionais no contrato de transporte, entre outros. O livro apresenta também os mais recentes julgados dos Tribunais brasileiros, em especial do Tribunal de Justiça, como o aluguel-pena do comodato, o caso do suicídio no seguro de vida, o ônus pela remuneração dos corretores de imóveis. Ao final de cada capítulo, o leitor encontrará as normas do Código Civil atinentes ao tipo contratual estudado.

Obra de relevante interesse para advogados, magistrados, promotores, defensores, procuradores e demais profissionais que aplicam diuturnamente o Direito. Leitura recomendada para as disciplinas Direito dos Contratos, Direito Empresarial e Direito do Consumidor dos cursos de graduação e de pós-graduação.

Daniel Ustárroz: É Coordenador do Conselho Editorial da Revista Síntese de Direito Empresarial, Advogado, Palestrante da Escola Superior de Advocacia (ESA/OAB), Professor convidado em cursos de pós-graduação da PUCRS, UFRGS, ULBRA, UniRitter, IESA, IMED, UNISC, dentre outras Instituições.

Imprensa OAB/NH