07/02/2017
Conselho de Ética e Disciplina da OAB/NH realiza sua primeira reunião do ano e define prioridades para 2017

Em reunião na última sexta-feira (03/02), o Conselho de Ética e Disciplina da OAB/NH retomou suas atividades, estabelecendo as prioridades para o ano de 2017.

Entre os assuntos tratados, os conselheiros deliberaram sobre a vigilância e punições nos casos de publicidade irregular na advocacia e a captação ilegal de clientes.

Sobre o tema, a Coordenadora do Conselho, Lila Maria Lena Souza, evidenciou a fala do Presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, dita em sessão ordinária do Conselho Pleno da Seccional, realizada no dia 29/07/2016: “Temos o Estatuto da Advocacia e da OAB para orientar e reprimir aqueles que não respeitam as regras estatutárias. Não aceitaremos que uma minoria viole o Código de Ética e fique impune. Valorizamos os colegas que atuam dentro dos limites éticos”.

Além da Coordenadora, participaram do encontro os conselheiros Frederico Costa De Boni, Vicente Fleck de Oliveira, Sersi Regina dos Santos, Marcia Elisa da Costa Hennemann, Cássio de Bastiani, Jânia Celinga, Marjorie Korb de Sant’Ana, e a secretária do Conselho, Michele Bühring.