10/09/2020
Confira como será o acesso aos Foros estaduais da região a partir da próxima segunda-feira (14)

Conforme noticiado no início da semana, seguindo as determinações da nova resolução do TJRS, que altera critérios para o retorno gradual das atividades presenciais no Judiciário, os foros estaduais da região (Campo Bom, Dois Irmãos, Estância Velha, Ivoti e Novo Hamburgo) terão o retorno do atendimento externo na próxima segunda-feira (14). O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h. Das 14h às 15h serão atendidos exclusivamente os advogados com mais de 60 anos de idade. É obrigatório o uso de máscara.

Confira abaixo as orientações para acesso aos foros conforme cada comarca:

Novo Hamburgo

A direção do Foro emitiu Ordem de Serviço para regulamentar o atendimento externo durante o Retorno Gradual às Atividades Presenciais. Confira o documento através do link: bit.ly/ordemdeservico-0042020NH

Campo Bom

Agendamento de horário para atendimento por meio dos endereços eletrônicos abaixo:

1ª Vara Cível - frcampobom1vciv@tjrs.jus.br

2ª Vara Cível - frcampobom2vciv@tjrs.jus.br

Vara Criminal - frcampobom1vcri@tjrs.jus.br

Para devolução de processos, o agendamento deve ser feito por telefone, com o protocolo, a partir das 13h. Contato: (51) 3597-1111 ou por e-mail frcampobomprot@tjrs.jus.br

Dois Irmãos

O agendamento de horário para carga de autos a serem distribuídos no eproc deve ser feito por meio do endereço eletrônico frdoisirmavjud@tjrs.jus.br. A retirada é limitada a 10 processos mensais por advogado. O atendimento aos causídicos ocorrerá por ordem de chegada, limitando-se a 30 minutos, podendo permanecer no balcão do 4º andar um advogado por vez. A espera se dará no saguão do 1º andar do prédio.

Será admitida a devolução dos autos físicos, bem como a carga regular, desde que esteja em curso prazo para parte praticar ato processual.

Estância Velha

Num primeiro momento, não será necessário agendar horário para acesso ao fórum. Caso se verifique a situação de aglomeração, a Direção do Foro vai deliberar por instituir o agendamento.

Telefone do plantão: (51) 99991-6375.

Ivoti

O agendamento, tanto para atendimento quanto para carga programada, deve ser feito pelos telefones (51) 3563-4067, (51) 3563-1916, das 13h às 17h.

SALAS DA OAB/NH

O atendimento nas salas da OAB/NH também retorna no próximo dia 14, com expediente das 14h às 18h. Será liberado apenas o uso do scanner, mediante agendamento pelo telefone de cada sala, e permitida a permanência na sala de um advogado por horário. As diligências e cópias podem ser solicitadas pelo endereço eletrônico.

Confira os telefones e e-mails das salas: http://oabnh.org.br/postos-de-atendimento

RESOLUÇÃO Nº 012/2020-P - TJRS