NOTÍCIAS

BUSCA
refinar busca
a

Notícias

12/02/2020
Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional da OAB/NH realiza ações em frente ao INSS de Novo Hamburgo

A Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional da OAB/NH (CFEP/NH) realizou, na manhã da última segunda-feira (10/02) e terça-feira (11/02), ações de fiscalização na agência do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) de Novo Hamburgo, objetivando orientar os advogados sobre atos de captação irregular de clientes no entorno da agência.

 

Em dois dias de atividade, a Comissão já constatou resultados positivos. A presidente da CFEP/NH, Karen Berseli, comentou que “já é perceptível a redução da movimentação dos captadores de clientes”. Karen ainda ressalta que “a atuação da Comissão, em conjunto com a Comissão de Seguridade Social e seus integrantes, está buscando, com o movimento de orientação e fiscalização constantes, fortalecer ainda mais a advocacia e o papel da Ordem”, disse Karen.

 

O Presidente da OAB/NH, Carlos Braun, tem acompanhado pessoalmente as reuniões da nova Comissão, e in loco as atividades de fiscalização. “Este é um pleito antigo da subseção, que conseguimos tirar do papel através do apoio de colegas que acreditam na causa, conjuntamente com o auxílio técnico da CFEP da OAB/RS. De agora em diante, vamos realizar ações periódicas de fiscalização, fazer visitas aos escritórios da região e intensificar o auxílio aos profissionais, de forma vigilante e educativa, para que possam exercer a profissão dentro dos preceitos da legislação que regra a ética e os limites da advocacia", comentou o Presidente Carlos.

 

As ações contaram com a participação do Presidente Carlos Braun; da Secretária Geral da Subseção e presidente da Comissão de Seguridade Social, Fabiana Pedroso Paz; da presidente da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional da OAB/NH, Karen Berseli; dos agentes fiscalizadores Melissa Pereira, Iara Werner Kolling, Fernanda Campanhoni, Deivis Klein, Fábio Paz e Nicole Scheva; e dos advogados e advogadas apoiadores da blitz Andressa Goldoni, Renan Bloss, Roselaine Pioner, Carla Moreira, Willy Neto, Adriana Schenkel e Ediana Sorgetz.