19/04/2016
Comissão de Direito Falimentar e Recuperação Judicial da OAB/NH realiza nova reunião e discute projetos

Na última quarta-feira (13/04), a Comissão de Direito Falimentar e Recuperação Judicial (CODIRJ) da OAB/NH realizou nova reunião. O encontro contou com o ingresso de novos membros na comissão e definição de novos projetos.

Na pauta da comissão, está a realização de um curso sobre recuperação judicial para capacitação aos colegas que se interessem em atuar na área. "A Recuperação Judicial constitui importante ferramenta para a recuperação da performance e do valor das empresas. Em tempos de crise, este é um tema fundamental para a sociedade e, portanto, um assunto que merece uma forte atuação da OAB. A gestão da qual fazemos parte é muito comprometida com a vocação institucional da Ordem e vai trabalhar muito em tudo que há de mais relevante para a sociedade", destacou o presidente da comissão, Alberto Becker.

Para Becker, "o tema cresce em relevância, uma vez que, com o contexto recessivo da economia nacional, o número de recuperações judiciais aumentou mais de 400% no país no ano de 2016, com relação ao mesmo período de 2015. A crescente demanda por atuação de advogados nesta área, seja para proteger empresas em crise, seja para representar credores, reclama conhecimento específico. Neste sentido, como forma de contribuir com a classe, a CODIRJ planeja a realização de um curso no final do primeiro semestre, com foco acadêmico e na prática forense".

O presidente da comissão frisa, ainda, que a CODIRJ está aberta para colegas que se interessem pela matéria e que queiram contribuir para os debates e realização de projetos.