15/03/2018
Comissão da Mulher Advogada promove Simpósio sobre a Mulher

A Comissão da Mulher Advogada da OAB/NH convida para o Simpósio sobre a Mulher – Abordagem sobre as várias formas de violência contra a mulher, com o objetivo de promover a conscientização dos direitos da mulher, proporcionar debates sobre temas a respeito da violência física, psicológica, patrimonial, sexual e moral, sobre a importância da Lei Maria da Penha e os mecanismos para coibir e prevenir essa violência e também para informar dos serviços disponibilizados pelas redes de apoio às mulheres vítimas de violência.

O evento será realizado no dia 28/03 (quarta-feira), às 18h na Sede da Subseção. O ingresso para participação será a doação de produtos de higiene pessoal e de beleza, os quais serão repassados para mulheres que estão em casas de acolhimento e em lar de idosos. O evento é aberto ao público.

Cronograma:

18h – Recepção e coquetel

19h – Início das palestras

Palestrantes:

Anie Stürmer, psicóloga do Instituto de Psicologia. Tema: Um olhar ampliado para a violência psicológica;

Tatiana Barros, delegada da DEAM do Palácio da Polícia de Porto Alegre. Tema: Lei Maria da Penha e atendimento à mulher vítima de violência;

Glacira Silva, coordenadora do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Novo Hamburgo. Tema: O Conselho dos Direitos da Mulher & COMDIM e as Políticas Públicas no combate a violência contra a mulher;

Andreia Hoch Cenne, Juíza da Vara da Violência Doméstica do Foro de Novo Hamburgo/RS. Tema: A Importância da Lei Maria da Penha;