10/08/2020
Comarca de Ivoti informa procedimentos para acesso ao fórum, mediante agendamento, durante a fase de Retorno Gradual das Atividades Presenciais

A Direção da Comarca de Ivoti informou, através da Ordem de Serviço 02/2020 – DF, os procedimentos para acesso ao fórum, mediante agendamento prévio, durante a fase de Retorno Gradual das Atividades Presenciais, que teve início na última quinta-feira (06/07).

Confira abaixo:

1. Conforme o documento, ficou determinado que seja realizado o prévio agendamento para ingresso no Foro, com exceção das partes/testemunhas que participarão de audiência, a partir de 10/08/2020, durante a fase de Retorno Gradual das Atividades Presenciais, no período indicado pela Presidência do TJRS como sendo de expediente externo, que se dará de forma restrita e observado o horário já estabelecido, das 14h às 18h.

1. O atendimento restrito dos membros do Ministério Público, Defensoria Pública e Procuradorias Públicas, Advogados, estagiários regularmente inscritos na OAB, Peritos e Auxiliares da Justiça se dará mediante prévio agendamento com a indicação do número dos processos para possibilitar a prévia localização (com 48 horas de antecedência), através do e-mail da Vara Judicial frivoti1vjud@tjrs.jus.br ou dos telefones do Fórum: (51) 3563-4067 e (51) 3563-1916, vedado o uso do telefone e e-mail do plantão para tal finalidade.

1. No horário das 14h às 15h, serão atendidos exclusivamente os advogados com mais de 60 anos de idade. Na ausência destes agendamentos, o horário poderá ser utilizado para atendimento dos demais advogados/procuradores.

1. O horário das 15h será reservado para atendimento ao Ministério Público e o das 15h30 para a Defensoria Pública, sem prejuízo de eventual carga e devolução de processos urgentes, observando-se a preferência dos atendimentos agendados e a limitação de uma pessoa por vez no balcão do Cartório da Vara Judicial.

1. Todos os processos deverão ser devolvidos no Cartório, inclusive as eventuais cargas rápidas, mediante agendamento em número limitado a um atendimento a cada 30 minutos.

1. Cada atendimento terá a duração máxima de 15 minutos a fim de evitar aglomeração de pessoas, reservando-se ainda o tempo necessário para higienização dos itens dos balcões de atendimento.

1. Uma vez concluído o agendamento diário, o Cartório da Vara Judicial enviará cópia do agendamento para a equipe de segurança/portaria, com os respectivos nomes dos advogados e horários de ingresso, para fins de controle e programa.

Confira a Ordem de Serviço: