NOTÍCIAS

BUSCA
refinar busca
a

Notícias

06/07/2015
Colégio de Presidentes: Escritório Digital sanará problemas do dia a dia dos advogados

Aos dirigentes das 106 subseções da OAB/RS, Bertoluci frisou que muitos avanços serão sentidos a partir da utilização da ferramenta.

Na tarde desta sexta-feira (03), durante o Colégio de Presidentes de Subseções da OAB/RS, em Torres, foram debatidas as dificuldades dos advogados no acesso ao processo eletrônico e a nova perspectiva trazida pelo Escritório Digital. A pauta foi proposta pelo presidente da subseção de Camaquã, Carlos Henrique Dias Brasil.

De acordo com Dias Brasil, muitos advogados da Comarca estão enfrentando problemas no acesso aos sistemas do processo eletrônico. “Devido à instabilidade da internet e também de alguns pontos que precisam de aperfeiçoamento, em diversas ocasiões, não temos a certeza de que os processos efetivamente foram entregues, ou se foram recebidos de forma correta”, salientou o dirigente que também ressaltou as mazelas enfrentadas pelos advogados com deficiência visual.

O presidente da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação (CEDTI), conselheiro seccional Carlos Thomaz Albornoz, afirmou que já foram realizadas diversas melhorias nos processos eletrônicos dos Tribunais do Estado, mas que avanços ainda são necessários. “Sempre salientamos para os advogados a necessidade de qualquer dificuldade que encontrem, comuniquem à Comissão. Com esta cooperação, já solucionamos diversos problemas”, ressaltou.

Aos dirigentes das 106 subseções, o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, frisou que muitos avanços serão sentidos a partir da utilização do Escritório Digital. “Esta ferramenta que foi desenvolvida em parceria entre a OAB/RS e o CNJ vai integrar os sistemas de tramitação de processos dos tribunais brasileiros e facilitar o acesso dos usuários ao ambiente virtual da Justiça. O sistema já foi testado por grupo de advogados gaúchos e também contempla os profissionais com deficiência visual”, finalizou o dirigente.

Imprensa OAB/NH