NOTÍCIAS

BUSCA
refinar busca
a

Notícias

03/07/2015
Colégio de Presidentes da OAB/RS manifesta contrariedade aos itens de privilégios do projeto da nova Loman

Na manhã desta sexta-feira (03), em Torres, as subseções destacaram a necessidade de aplicação do subsídio único para magistratura.

O projeto da nova Lei Orgânica da Magistratura (Loman) foi pauta do Colégio de Presidentes de Subseções da OAB/RS, na manhã desta sexta-feira (03), em Torres. Sustentaram o tema os presidentes das subseções de Santa Maria, Péricles Lamartine Palma da Costa; Santa Cruz do Sul, Ezequiel Vetoretti; Camaquã, Carlos Brasil; Passo Fundo, Alexandre Gehlen, e Tupanciretã, Mario Cesar Portinho Vianna.

No colegiado, foi deliberado pela manifestação de contrariedade ao projeto de lei que altera a Loman, no que diz respeito aos privilégios que não constituem o subsídio único da magistratura. Na mesma linha, o Colégio, requereu apoio do Conselho Federal da OAB para que atue junte ao Congresso Nacional pela não aprovação do texto neste item específico.

A deliberação do Colégio foi com base no artigo 11 da Carta de Vitória, editada no Colégio Nacional de Presidentes da OAB, no mês de maio, que “externa a preocupação da OAB com a proposta de lei de organização da Magistratura, que não pode conter inconstitucionalidades e impropriedades”.

No encontro em Torres, os presidentes das 106 subseções referendaram as recomendações da Carta de Vitória, com o objetivo de externar a preocupação da OAB/RS com a proposta de Loman, que não pode conter inconstitucionalidade e impropriedades.

Imprensa OAB/NH