09/10/2020
CAA/RS inicia agendamento para testes de Covid-19 em Porto Alegre

A CAA/RS, atenta a sua missão de prezar pela saúde da Advocacia gaúcha, oferece aos inscritos na Ordem o teste rápido IgG e IgM para Covid-19. O valor será de R$ 25 por teste. O agendamento pelo site iniciará no dia 13 de outubro para a advocacia de Porto Alegre. A fase de agendamento para as subseções ainda será divulgada nos canais de comunicação da Caixa de Assistência e da Subseção.

“Esta ação demonstra a preocupação e a atenção que a Caixa de Assistência confere à advocacia gaúcha. Nosso foco é buscar sempre o bem-estar da classe, principalmente, em um ano atípico, em que os olhos estão voltados ao Covid-19. Lembrando que serão disponibilizados até cinco testes por inscrição na Ordem. O direcionamento dos testes é de escolha do(a) advogado(a) inscrito(a), não sendo obrigatória a destinação apenas aos dependentes. Lembrando que os testes serão feitos apenas por agendamento”, destaca o presidente da CAA/RS, Pedro Zanette Alfonsin.

Após a fase de agendamentos acontece a aplicação dos testes.

Confira o calendário:

Porto Alegre

14 de outubro em diante – CAA/RS (Rua Washington Luiz, 1110, Centro) - tenda no andar térreo, seguindo todas as orientações de saúde para a efetivação dos testes.

Horários de atendimento para Porto Alegre:

Sala 1 - das 8h15min às 12h e das 13h às 17h45, agenda de 15/15 min

Sala 2 - das 8h15min às 12h e das 13h às 17h45, agenda de 15/15 min

Sala 3 - das 8h15min às 13hs e das 14hs às 17h45, agenda de 15/15min

Sala 4 - das 8h15 min às 13hs e das 14hs às 17h45, agenda de 15/15min

Clique aqui para agendamento: https://sistema.caars.org.br/centromedico

Sobre o teste:

O teste rápido é feito a partir da coleta de gota de sangue, que detecta a presença de anticorpos que o organismo humano produz contra o Covid-19. Recomenda-se que ele seja feito a partir do oitavo dia do início dos sintomas, quando os anticorpos já são mais detectáveis.

Juntamente com o teste rápido é feito uma anamnese, além de um laudo que é entregue ao paciente com o resultado do exame. Nele também irá constar a assinatura do profissional de saúde que o executou.

Este procedimento leva em torno de 15 minutos para sua realização. Importante que os horários, que devem ser feitos por agendamento, sejam cumpridos para que não haja aglomeração.

Se a testagem for positiva (IGG-/IGG+ ou IGG+/IGM+) o paciente deve, imediatamente, procurar auxílio médico. Obrigatoriamente, os dados fornecidos na hora da anamnese são passados para a vigilância sanitária, mesmo que o resultado seja negativo.