15/04/2021
CAA/RS inicia agendamento da vacinação contra H1N1 para advocacia da Subseção Novo Hamburgo

O período de agendamento e pagamento para aplicação da Vacina da Gripe, para aqueles que efetuaram a pré-reserva em pesquisa de intenção, já está liberado no sistema da CAA/RS para a advocacia da Subseção Novo Hamburgo.

O contato da Caixa de Assistência está sendo feito por e-mail com cada advogado e estagiário que realizou a pré-reserva. Fique atento ao seu e-mail (inclusive caixa de spam), para assim, não perder o prazo de agendamento e da vacinação.

Os agendamentos de horários e pagamento das doses são feitos diretamente pelo sistema da CAA/RSsistema.caars.org.br/vacina/h1n1=novohamburgo

Aqueles que não fizeram o pré-agendamento, podem comprar a vacina a partir do dia 16/04/21, através do sistema da CAA/RS.

Na OAB/NH, a vacinação ocorrerá nos dias 16, 17, 23 e 24 de abril, no horário compreendido entre 9:00 e 18:00. As vacinas serão aplicadas pela equipe de saúde da CAA/RS, na sede administrativa da Subseção.

O valor será de R$ 30 (por dose) para titulares e R$ 60 (por dose) para dependentes. As doses são limitadas, voltadas a advogados, estagiários e dependentes, condicionado à regularidade com a Tesouraria da OAB/RS (art. 4º do Estatuto da Caixa de Assistência dos Advogados da OAB/RS). A apresentação de documento de comprovação do vínculo do dependente é obrigatória (filhos e cônjuges).

A IMUNIZAÇÃO NÃO SERÁ APLICADA CASO O COLEGA OU DEPENDENTE APRESENTE SINTOMAS GRIPAIS, SENDO OBRIGATÓRIA A ENTREGA DA DECLARAÇÃO ASSINADA ATESTANDO TAL FATO. Acesse a Declaração de sintomas no link:

bit.ly/declaraçãodesaúde

Vacina da Gripe x Vacina Covid-19

A vacina da Gripe e Covid-19 devem ter um intervalo mínimo de 14 dias. Grupos elegíveis para as duas vacinas devem priorizar a da Covid-19. A advocacia que, em função da sua faixa etária, priorizar a vacina Covid-19 e ficar impossibilitada de receber a dose da vacina da gripe deverá aguardar novas orientações da CAA/RS.

Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (51) 3287-7400, opção zero.

Salientamos que a campanha acontecerá em ambiente aberto e ventilado, devidamente demarcado, de forma a evitar aglomeração de pessoas.

⁣⁣

É obrigatório o uso de máscara e imprescindível a apresentação da carteira da Ordem.

⁣⁣
Na oportunidade, estaremos arrecadando doações de alimentos em prol do Banco de Alimentos de Novo Hamburgo, através da campanha solidária OAB/NH em Ação.

Nos dias de vacinação contra a H1N1 na Subseção (16, 17, 23 e 24 de abril), estarão disponíveis alguns testes rápidos IgG e IgM para Covid-19 no valor de R$ 25,00. Não será necessário agendamento e o pagamento deve ser feito no local diretamente para a equipe da CAARS.

Sobre a vacina da gripe:

As vacinas disponibilizadas pela CAA/RS serão as Tetravalentes (também denominadas Quadrivalentes), descritas como Influvac (cepas influenza) adquiridas diretamente do Abbot Laboratórios do Brasil Ltda; registradas na ANVISA sob o N° 1.0553.0383.001-0 sendo as cepas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde. As doses NÃO imunizam Sars-Cov-2 (Covid-19). As vacinas são contraindicadas as pessoas com antecedentes de reação grave em dose anterior e pessoas alérgicas a ovo. Crianças são vacinadas somente a partir dos três anos, desde que já tenham efetuado a vacina anteriormente.