NOTÍCIAS

BUSCA
refinar busca
a

Notícias

17/08/2021
Baixe o aplicativo "Carteira Digital da OAB" e facilite o seu acesso aos foros

Você sabia que é necessária a apresentação da carteira da Ordem ao acessar os foros, para que seja feita a identificação do profissional?

 

O advogado/estagiário com a inscrição regular na OAB pode apresentar tanto a credencial física quanto a digital, através do app “Carteira Digital da OAB”. O serviço disponibiliza os mesmos dados e informações da carteira física, representando, assim, uma facilidade para a advocacia, que pode ter acesso à identificação no próprio celular, de forma completamente segura.

 

Faça o download do app e aproveite as funcionalidades!

 

Como fazer o cadastro:

 

Após baixar e instalar o aplicativo, o advogado/estagiário preenche os dados e o próprio sistema encaminhará um código para autenticação por e-mail ou por mensagem SMS, para o telefone e endereço eletrônico registrados no Cadastro Nacional dos Advogados (CNA). Para isso, é essencial que os profissionais mantenham os dados do CNA atualizados.

 

Após a autenticação em dois fatores, o advogado terá acesso às inscrições (principal e suplementar) e poderá escolher qual documento eletrônico pretende gerar. Não há limite e o profissional poderá emitir a carteira digital de todas as suas inscrições na OAB.

 

O aplicativo “Carteira Digital da OAB” está disponível na App Store (iOS) e na Google Play Store (Android) e pode ser baixado gratuitamente.