No último dia 18/02, a presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB/NH e Secretária-Geral da Gestão 2019/2021, Fabiana Pedroso Paz, juntamente com o presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB/RS, Tiago Kidricki, se reuniu com a Gerência Executiva do INSS de Novo Hamburgo para tratar sobre o atendimento dos advogados junto às agências do INSS.
Após a reunião, foi traçado o plano de trabalho a fim de possibilitar o atendimento dos advogados inscritos nas Subseções que compõe a Gerência Executiva de Novo Hamburgo.
Assim, restou acordado a adoção de um modelo de atendimento híbrido, onde os advogados serão atendidos de forma remota, por telefone ou e-mail, e duas vezes por semana de forma presencial. O atendimento presencial ficará suspenso enquanto a região estiver classificada com bandeira preta.
O atendimento por telefone acontecerá nas terças e quintas-feiras, das 8:00 às 12:30. Os e-mails serão respondidos nas segundas, quartas e sextas-feiras, no horário compreendido entre 8:00 e 12:30. O novo serviço estará disponível a partir de terça-feira (09/03).
Sobre o acordo, a presidente da CESS/NH, Fabiana, salientou tratar-se “de uma conquista histórica para os advogados inscritos nas Subseções que pertecem à Gerência Executiva do INSS em NH, que poderão contar de forma pioneira com atendimento presencial e também com canais exclusivos de atendimento remoto”.
Contatos do canal exclusivo de atendimento:
Telefone: (51) 3271-1552
E-mail: acordooab.gexnhb@inss.gov.br
Confira as informações sobre o atendimento:
o atendimento é restrito aos advogados e estagiários inscritos nas Subseções pertencentes à Gerência Executiva de Novo Hamburgo;
o advogado deverá informar o nome completo e o número de inscrição na OAB a fim de viabilizar consulta acerca da Subseção em que está inscrito;
o atendimento está restrito a serviços não acessíveis pelos demais canais remotos (acordo de cooperação técnica e Meu INSS).