21/07/2023
Advogados da OAB/NH garantem medalhas nos Jogos da Advocacia Nacional deste ano

Os atletas representantes da Subseção, Cláudia Bressler e André Felipe Schwartzhaupt, retornaram dos Jogos da Advocacia Nacional com cinco medalhas ao total, sendo três delas de prata e duas de bronze. A competição aconteceu entre os dias 3 e 8 de julho, no Centro Esportivo e de Lazer da seccional goiana (CEL da OAB/CASAG).

A advogada Cláudia Bressler conquistou duas medalhas de prata na modalidade de vôlei de praia, nas categorias livre e master (acima de 35 anos), ao lado de sua dupla da Subseção de Gravataí, a advogada Rúbia Capretti. E, ainda, Cláudia garantiu a medalha de bronze no Beach Tênis, em parceria com a colega leopoldense, a advogada Cristina Krause.

Para a representante da Subseção, a participação nos jogos é sempre muito gratificante e vai além da busca por medalhas. “É uma satisfação e um orgulho enorme fazer parte da Delegação do RS que representa os advogados e advogadas gaúchos no certame nacional” destacou Cláudia.

O advogado André Felipe Schwartzhaupt também obteve êxito nas competições. Neste ano, a dupla campeã do vôlei de praia em edições nacionais anteriores, formada por ele e pelo advogado Vilnor Bortolin Mônego (Chico), não pode se formar, devido a uma lesão sofrida por Chico na seletiva estadual do ano passado. André, então, fez dupla com o advogado de Porto Alegre, Diogo Machado, e juntos conquistaram duas medalhas na modalidade de vôlei de praia: bronze na categoria livre e prata na categoria master.

"Além do desafio de enfrentar o sol escaldante, jogos em sequência e a baixa umidade do ar durante a jornada, o entrosamento e os treinos em conjunto foram fatores essenciais para a formação da equipe”, ressaltou André, acrescentando: “Além das medalhas, a prática desportiva e a integração com colegas de diferentes lugares também faz bem ao corpo e a mente e ainda serve como válvula de escape para aliviar as tensões e cargas da nossa rotina”, destacou.

A delegação gaúcha obteve excelentes resultados, somando um total de 17 medalhas, com sete de ouro, seis de prata e quatro de bronze, colocando o Rio Grande do Sul em quarto lugar na classificação geral do evento, que contou com a participação de vinte e seis Estados Federativos e o Distrito Federal.

O presidente da Subseção, Carlos Braun, ficou contente pela participação dos colegas no evento. “É uma alegria e um orgulho imenso ter em nossa subseção diversos colegas que praticam esportes das mais variadas modalidades, visando essa integração e modo de vida salutar”, disse o presidente, que desde já convoca os colegas interessados a participar dos Jogos da Advocacia Gaúcha, que serão realizados em Porto Alegre no dia 14 de outubro deste ano. Acompanhe os canais de comunicação da CAA/RS para saber mais informações.