NOTÍCIAS

BUSCA
refinar busca
a

Notícias

09/06/2022
OAB/NH se fez Representada pelo Presidente da Comissão Especial de Direito Penal, Rafael Noronha em uma Visita à APAC/POA

Na tarde da última sexta-feira (03), a OAB/NH se fez representada pelo Presidente da Comissão Especial de Direito Penal, Rafael Noronha em uma visita à APAC/POA com propósito de conhecer a estrutura e metodologia in loco, nos moldes do que será realizado nas futuras instalações em Novo Hamburgo.

 

O objetivo de trabalho da APAC segue um método de valorização humana, vinculada à espiritualidade, para oferecer ao condenado condições de recuperação, além da proteção da sociedade, promoção da justiça e o socorro às vítimas. Na APAC os apenados são corresponsáveis por sua recuperação e contam com assistência espiritual, médica, psicológica e jurídica, prestadas pela comunidade. A segurança e a disciplina são feitas com a colaboração dos condenados, tendo como suporte, funcionários, voluntários e diretores das entidades. Além disso, toda a atuação da APAC se baseia nos 12 elementos:

 

1. Participação da comunidade; 2. Recuperando ajudando recuperando; 3. Trabalho; 4. Espiritualidade; 5. Assistência jurídica; 6. Assistência à saúde; 7. Valorização humana; 8. Família;

9. O voluntário e o curso para sua formação; 10. Centro de Reintegração Social (CRS); 11. Mérito 12. Jornada de Libertação com Cristo.

 

Também estavam presentes na visita a presidente da APAC/NH Lisandra Müller, a vice-presidente da APAC/NH Nair Braun e a presidente da APAC/POA Célia Rejane Amaral.